sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Os dias seguintes

Acho que faço tudo errado. Só pode ser. Falo errado, como errado, bebo errado, entendo mal, quando penso que me organizei, que me resolvi, tenho que parar pra ver o morto, explicar e descomplicar. Chega!

Não entendo - e nunca vou conseguir - porque diz que vai ligar e não liga, e não suporto quando liga dizendo que quer me ver, mas não diz nada, mesmo depois de falar tanto de tantas e pouco de muitos. Aí, se decido te ligar ou mandar alguma mensagem aos primeiros sinais daquele pilequinho das quintas-feiras, com as meninas, você pode achar que sou oferecida, que estou carente e, a melhor, que sou muito mulher pra você. Ora! Me cansei de fingir que não me importo quando vamos sair e você enumera, durante todo percurso do seu monólogo, seus relacionamentos mal sucedidos. Tudo bem que nos entendemos bem, que da nossa relação só nós sabemos, e como nos damos, nos temos, nos doamos. Tenho saudade mais de mim do que de você quando me surpreendo perguntando como éramos antes de nos conhecermos.

Acho que já não tem mais graça de brincar de gato e rato, melhor dizendo, de cão e gata, porque você só aparece quando lhe convém, quando você sabe que minha cama está vazia, mas minha cabeça, sim, cheia de dúvidas, com certeza. Aí, com a cabecinha confusa, deixo que meu coração pense, e é aí que não há razão que caiba dentro de mim, só o seu corpo cansado e suado debruçado sobre o meu. Sobre nós, não há quem nos desate, mesmo com ferida aberta pela sua ausência dos dias seguintes.

Quando você desmarca comigo porque diz que vai beber, porque diz que está cansado, fique tranqüilo, não é só você, meu bem, mas, aí, depois, tenta me fazer acreditar que tem trabalhado muito. Você está mentindo, eu sei, mas também sei que preciso mentir duas vezes por causa disso: minto pra ti, quando finjo que acredito, e minto pra mim, quando finjo que estou forte. Você sabe realmente de mim? Você me conhece mesmo? Eis aí quem se engana.

5 comentários:

  1. Carmem del Pilar
    Esquece o dia seguinte, lembre-se
    que daqui a alguns dias hoje será
    lembrado como um ontem delicioso.
    Viva o presente!
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Não adianta ficar e reclamar, Gringa. Ou fica e aceita, ou não fica.

    Cada um sabe do seu. Cuida do seu, que logo logo vc verá que esse tipinho, só te serve, qdo vc está incompleta. Quando se é mulher, que sabe o que faz, o que quer, como quer... aí vc não se contenta com o 'pique-pega'...

    Espero ter ajudado...
    Bjs saudosos,

    Moura

    ResponderExcluir
  3. Carmen,
    nenhuma experiência vivida é em vão!
    Ninguém permanece na angústia, se daí não obtém algum prazer...
    Acho que o segredo é só se manter enquanto o prazer é maior que a angústia.
    E enquanto o prazer ganhar, aproveite!!!!
    Bjs, Renata

    ResponderExcluir
  4. Carmen,

    Embora não a conheça pessoalmente, você se expressa com tanta transparência que parece que somos amigos.

    CR

    ResponderExcluir
  5. 'Tenho saudade mais de mim do que de você quando me surpreendo perguntando como éramos antes de nos conhecermos."
    disse tudo...

    ResponderExcluir